- Destaques -

.Mercenary Wars:. .:Daemon Tools::. .:: Craagle 4.0::. .::Opera 10:.

::Mercenary Wars:: ::Daemon Tools:: ::Craagle 4.0:: ::Opera 10::

[ARTIGO]Photoshop Online



O Photoshop.com reúne em um único aplicativo online as principais ferramentas de edição básica do Photoshop e diversas características de organização e compartilhamento de imagens.

Integrado com ferramentas como o Flickr, o Facebook e Picasa, a suíte online da Adobe oferece várias funcionalidades. Desde correções básicas como o ajuste de cor, níveis e exposição passando por retoques finos até chegar em edições divertidas das imagens carregadas para o site, tudo isso é possível.

A utilização do Photoshop.com é simples, com menus claros e uma interface bem diferente da esperada. Até por ter o nome Photoshop, imagina-se que o aplicativo online seria parecido com seu parente instalado, mas não é isso que acontece.

Depois de escolher – seja na biblioteca de imagens carregadas ou nos serviços sincronizados – a imagem que você quer alterar, clique no botão Edit na barra inferior da tela. O painel de edição irá ocupar o lugar da barra de biblioteca, mostrando as ferramentas disponíveis para uso. Praticamente todas as ferramentas são aplicadas através de miniaturas de visualização, para você ver o efeito de cada alteração antes de aplicá-la.

Após terminar a edição, a versão final pode ser salva substituindo o original clicando em Finish. Para salvar a versão final sem perder o original, terminada a manipulação, salve uma cópia - através do comando Save Copy - da imagem, e depois disso clique em Reset, que irá levar a imagem de volta ao original, para só então clicar em Finish.

Um cuidado deve ser tomado neste passo. Caso você esteja editando uma imagem do Flickr ou de qualquer outro site e não uma localizada na sua galeria do Photoshop.com, ao salvar a imagem no botão Finish, ela substituirá o original existente no site, e não há maneira de salvá-la diretamente para sua biblioteca. Para poder alterar a imagem sem arriscar o original do site, é necessário transferi-la para a biblioteca antes de começar a edição, arrastando-a para o link All Photos.

Existem também outras possibilidades dentro do Photoshop.com, como enviar as fotos por email, ligá-las a um site através de códigos HTML através do comando Link ou publicar um álbum público para a comunidade de usuários do serviço no botão Publish.

A edição de metadados também é possível, com a capacidade de adicionar descrições e tags às imagens a partir da biblioteca.

0 comentários:

Chat


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Fim da Pagina Topo da Pagina