- Destaques -

.Mercenary Wars:. .:Daemon Tools::. .:: Craagle 4.0::. .::Opera 10:.

::Mercenary Wars:: ::Daemon Tools:: ::Craagle 4.0:: ::Opera 10::

[ARTIGO]EA Brasil vai acabar????

Querendo ou não, o mercado brasileiro de jogos é (extremamente) fraco se comparado às potências gamemaníacas dos Estados Unidos, Europa e Japão. Não só devido aos preços abusivos, carregados de impostos, cobrados por muitas importadoras, principalmente em jogos de console, que restringem uma enorme parcela da população de adquirir tais produtos, mas ao pouco reconhecimento e apoio a esse tipo de entretenimento dentro do país, o que acaba impulsionando (e muito) a pirataria.

E se o mercado brasileiro já era fraco, deve ficar ainda mais: a Electronic Arts Brasil, a filial nacional da gigante dos jogos norte-americana, após 12 anos de operações na cidade de São Paulo, deve fechar as portas da sua divisão de distribuição de jogos para PC em outubro, como indicaram vários boatos que explodiram nos Twitters de diversos portais e blogs brasileiros. Os únicos sobreviventes seriam a divisão da EA Mobile, de games para celular, e o chefão Jonathan Harris, que deve ficar no país apenas como consultor.

O que isso significaria? Um desastre. Total. Uma das poucas publishers de grande destaque mundial a ter uma filial em território brasileiro, a EA Brasil não importava, como muitos podem achar, mas fabricava e distribuía jogos para PC dentro do país, além de muitas vezes traduzí-los ao português, o que barateava bastante o valor final facilitando (e muito) o acesso aos seus títulos. Caso o boato se torne verdade e os jogos da EA e de outras desenvolvedoras afiliadas, como a Valve, voltem a ser importados, prepare-se para desembolsar bem mais por um game, especialmente de PC, meu caro amigo leitor.

Outro consequência desastrosa seria um atraso bem mais significativo na chegada de jogos da publisher no país. Franquias como FIFA, The Sims e Need for Speed, que eram lançados no Brasil praticamente ao mesmo tempo do lançamento norte-americano, podem demorar muito mais para chegar às prateleiras das lojas nacionais. Isso se chegarem.

Ainda não há nenhuma informação sobre qual seria a importadora responsável por continuar a venda de títulos da EA para PC no Brasil e nem mesmo se tal venda continuará a acontecer. Uma grande aposta é a Synergex que já distribui por aqui a versão de consoles dos games da Electronic Arts e poderia (?) muito bem assumir as versões de PC. Entretanto, como se trata de um boato, não há nada definido ou confirmado. O jeito é aguardar.

Por fim, quando esses rumores explodiram e muitos procuraram desesperadamente a assessoria de imprensa da EA Brasil atrás de declarações, nada foi confirmado ou negado.

"Tomara que seja mentira pois entao o mercado de games do brasil vai cair muito mas muito msm"=)

Até a Próxima!!

0 comentários:

Chat


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Fim da Pagina Topo da Pagina